O Sporting esteve em grande na FIBA Europe Cup com uma reviravolta épica frente ao Rasta Vechta no último suspiro, na quinta jornada da fase de grupos. Os leões venceram por 78-75, sendo que estavam a perder por 14 pontos a dez minutos do final da partida.
Depois de uma breve vantagem no primeiro parcial, o Sporting esteve sempre a correr atrás do prejuízo. Contudo, no último quarto tudo mudou com uma sucessão brilhante para os leões.
À entrada do derradeiro parcial, o Rasta Vechta vencia por 51-65, mas tudo mudou. Seguiram-se sete pontos consecutivos para o Sporting, com destaque para Diogo Ventura que foi o responsável por cinco deles.
O tempo encaminhava-se para o final e o Sporting perdia pro 71-73 a um minutos do fim do jogo. Contudo, a 5,6 segundos do apito final, Malik Morgan assinalou um triplo que marcou a reviravolta no marcador. Como se o resultado não deixasse os adeptos eufóricos, o Sporting ainda beneficiou de um lance livre convertido com sucesso por Harden Hayes.
Em relação às individualidades, Malik Morgan fez 15 pontos, mais um do que Diogo Ventura e Brandon Johns.
O resultado carimbou um final épico para o Sporting, que está perto de se qualificar para a FIBA Europe Cup. Os leões estão na segunda posição do Grupo G.