A segunda ronda da Taça do Rei, em Espanha, contou com uma surpresa nos jogos desta quarta-feira. O Girona foi eliminado pelo Ourense, depois de perder por 2-1.
A equipa do terceiro escalão levou a melhor perante o Girona, a jogar em casa. Os anfitriões abriram o marcador logo no primeiro minuto por intermédio de Álvaro Yuste. Contudo, os primodivisionários empataram aos 25 minutos com um tento de Yáser Asprilla. Porém, o Ourense fez o 2-1 por Omar Ouhdadi aos 64 minutos.
Nos restantes jogos com equipas de primeira divisão, não existiram surpresas. No entanto, nem tudo foi fácil, nomeadamente para o Villarreal. Os submarinos amarelos e o CA Antoniano empataram a um golo após o prolongamento. No desempate por grandes penalidades, o Villarreal venceu por 5-4. Nota para a titularidade de Renato Veiga.
Já o Elche eliminou o Quintanar del Rey por 2-1, depois do prolongamento. Martim Neto entrou depois dos 90 minutos.
O Bétis venceu sem dificuldades o Torrent CF por 4-1, tal como a Real Sociedad que triunfou frente ao Reus FC. Gonçalo Guedes entrou no segundo tempo. O Levante segue em frente após vencer pela margem mínima o CD Cieza.
É de recordar que Getafe, Alavés, Maiorca e Osasuna já estão qualificados para a próxima fase da Taça do Rei.